Insônia - Como evitar!


19 abril 2017

insônia dicas

Nada pior do que você deitar para dormir depois de um dia cansativo e exausto e não conseguir pregar os olhos nem por um minuto. Sim, infelizmente isso se chama insônia e faz parte da vida de muitas pessoas, principalmente nos dias atuais de tanta correria e compromissos.

Mas afinal vocês sabe como evitar a insônia? Quais são as reais causas?

No post de hoje vou falar um pouco sobre isso, vamos conferir? Vem comigo...

Na realidade a insônia pode ter diversas causas sendo as mais comuns: estresse, depressão, ansiedade, horários de sono desregulados etc... Outros fatores que podem influenciar é o consumo excessivo de álcool, nicotina e/ou cafeína.

Os principais sintomas da insônia são:

  • - Dificuldade para dormir
  • - Acordar muito durante a noite
  • - Não se sentir descansado
  • - Apresentar estresse, irritação, cansaço durante o dia
  • - Dificuldade para se concentrar
  • - Dores no corpo, cabeça e até mesmo problemas intestinais

Mas calma que nem tudo está perdido. Temos sim como prevenir e melhorar a nossa qualidade de vida para assim evitar esses sintomas nada agradáveis para nós e também para nosso corpo.

Algumas dicas essenciais são: evitar comer alimentos gordurosos ou fazer grandes refeições no período da noite, dando sempre preferência para alimentos leves. Definir um horário para dormir, tentando sempre manter esse hábito para assim conseguir regular o sono (isso mesmo nos finais de semana). Outra dica super importante é deixar o ambiente que você está escuro, deixar de lado nesse momento tudo que for eletrônico mesmo que seja difícil rsrs mas eles (principalmente celular) acabam atrapalhando bastante.

como evitar insônia


As atividades físicas são muito importantes também pois nos ajudam a relaxar, nos fazem gastar energia. Isso ajuda muito a reduzir e melhorar o quadro de insônia. Pode ser feita pelo menos 3 vezes na semana nem que seja uma caminhada leve, o importante é manter o corpo ativo e em movimento. Nosso corpo é tão perfeito e foi feito cheio de articulações para permitir os movimentos, não fomos feitos para ficarmos parados. Pense nisso! rsrs :)

Sei que muitas vezes devido a correria do dia a dia, não temos tempo ou até mesmo não gostamos de nos exercitar. Mas é um mal necessário, que pode trazer muitos benefícios além de uma noite bem dormida!!!!

E por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado do post de hoje e que possa ter ajudado com as dicas!!!!

Super beijos!!!!

2 comentários:

  1. Fazer atividade física dá muita diferença no sono! Preciso voltar a fazer!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Antes de voltar a fazer exercício eu tava dormindo super mal e pouco.. impressionante como algumas semanas já mudaram totalmente meu sono! Adorei o post.. tem toda razão!!

    ResponderExcluir

© Tudo a mais - Mô Azevedo / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.