Biomassa de banana verde!


29 maio 2016


Oi,

Tudo bem com vocês? Hoje vim com um post super diferente e quem me ajudou a escrever foi a nutricionista Danielle Andrade da MEU NUTRI.

Como postei no meu instagram pessoal (@moazev.life) uma foto onde eu estava fazendo biomassa de banana verde, muita gente me pediu para ensinar como faz e querendo também saber seus benefícios. Portanto hoje trago um vídeo com o passo a passo e logo abaixo vocês podem conferir a apresentação da Dani e conhecer o porque da biomassa ser tão boa para nosso organismo.

Venham comigo conferir o vídeo e depois saber tudo sobre a famosa Biomassa de Banana verde...


Como muita gente me perguntou onde uso ou onde posso usar a biomassa de banana verde, ela pode ser usada em diversas preparações, eu costumo usar em bolos, shakes, vitaminas, molhos, você pode utilizar em qualquer tipo de preparo desde que descongele ela antes (ideal que seja em banho maria). Uma coisa que acho bem importante ressaltar é que ela não tem sabor, ou seja é totalmente neutra por isso pode usar em preparos doces ou salgados, e por ser rico em amido é um ótimo espessante natural :) eu uso e recomendo para vocês!!!

Agora passo a bola para Dani que tenho certeza que vocês vão amar conhecer ela e o seu trabalho maravilhoso que eu já estou adorando...

"Olá, tudo bom?

Você pode ainda não me conhecer, mas estou aqui para exatamente isso: Me chamo Danielle Andrade, sou nutricionista e tenho 2 grandes paixões na nutrição: cuidar/orientar/atender das gestantes às crianças e a nutrição comportamental (o comer com prazer, sem culpa, sem restrições e respeitando os sinais que o corpo envia). Não é à toa que me especializei em Nutrição Materno Infantil e que criei a Meu Nutri – Nutrição Comportamental. 

Recebi o convite da querida Mô Azevedo para escrever conteúdos de nutrição para seu blog e aceitei sem dúvidas! ;)

Então teremos um encontro marcado e conto com sua ajuda, ok? Caso você tenha alguma dúvida ou sugestão de tema, nos encaminhe que irei abordá-lo da melhor forma!

Bom, para já começarmos nossa conversa, hoje falarei sobre a biomassa de banana verde...confira! ;)

A biomassa de banana verde é uma alternativa para se aproveitar todos os benefícios da fruta e ela apresenta propriedades semelhantes às fibras dos diferentes alimentos: controla a fome e saciedade, regula o funcionamento intestinal, reduz a absorção de gordura, controla os níveis de colesterol (em especial o LDL – ‘colesterol ruim’ e os triglicérides) e glicemia sanguíneos e ainda pode auxiliar na prevenção de alguns tipos de cânceres.

Assim como a fruta madura, na fruta ainda verde, encontramos boas quantidades de vitaminas e minerais, em especial o magnésio, a vitamina B6 e o triptofano, que melhoram a sensação de prazer e bem-estar, além de controlarem o humor e reduzirem os sintomas clássicos da TPM (irritação, cólica e vontade de comer doces).

Cabe lembrar que como todos os alimentos, não devemos acreditar que descobrimos o mais novo ‘melhor alimento do mundo’ (até porque só existe um alimento assim: o leite materno!) e nem que seu consumo em uma única vez trará todos os resultados das suas propriedades, mas sim, que estes alimentos, aliados com uma alimentação saudável e balanceada e a prática de exercícios físicos poderão trazer excelentes resultados! ;)

Bom, vou ficando por aqui...

Até breve! 

Grande abraço!"

A Meu Nutri
A Meu Nutri foi idealizada com o propósito de difundir a qualidade de vida, saúde e bem-estar através da re-educação alimentar e da Nutrição Comportamental, isto é, acreditamos que o comer consciente, com prazer, sem neuras e culpas, aliados às pequenas e gradativas mudanças de hábitos são valiosas e farão bem à curto, médio e longo prazo em sua vida.
Sabemos o quanto a perda de peso e a busca pelo corpo perfeito estão na cabeça das pessoas, mas queremos mostrar que estes itens devem ser vistos como consequência da mudança de hábitos e não como objetivo primário do acompanhamento nutricional.

Perfil
Danielle Andrade, nutricionista, pós-graduada em Segurança Nutricional e Qualidade de Alimentos, pós-graduada em Nutrição Materno Infantil, adepta da Nutrição Comportamental e cofundadora da ‘Meu Nutri – Nutrição Comportamental’, que tem como objetivo garantir o bem-estar, saúde e qualidade de vida através da mudança e inclusão de novos hábitos, promovendo assim uma alimentação saudável e equilibrada de crianças e adultos.

site aqui - email: danielle.andrade@meunutri.com, Instagram: @meunutri e facebook.com/meunutri




Espero muito que tenham gostado do post de hoje, qualquer dúvida só deixar nos comentários!!!!

Agradeço a Dani por sua participação no blog, fiquei muito feliz :)

Super beijos e até o próximo post!!!!

2 comentários:

  1. Adorei o post e o vídeo!!!

    ResponderExcluir
  2. obrigada amiga pelo carinho sempre :)

    ResponderExcluir

© Tudo a mais - Mô Azevedo / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.