Como conservar temperos verdes por mais tempo!


11 janeiro 2016


Oiii xuxus,

Tudo bem com vocês? Por aqui tudo ótimo, animada com a nova programação do blog e com esse ano novo que estás começando com tudo!!! :)

O assunto de hoje é super bacana para as donas de casa de plantão, e claro que também para quem gosta de se aventurar na cozinha. Vou dar uma dica bem bacana de como conservar por mais tempo os temperinhos verdes que usamos no nosso dia a dia, mesmo tendo horta em casa ele facilita bastante a rotina. Vou mostrar o passo a passo de como faço, é bem fácil e rápido e dura bastante mesmo gente eu garanto!!!


Você primeiramente vai precisar de uma toalha limpa, eu uso um pano de prato mas pode ser o de sua preferência. Os temperos podem ser de seu gosto, eu vou mostrar com a salsinha mas pode ser qualquer um, cebolinha, manjericão, alecrim etc.


Tendo colhido ou comprado os temperos o próximo passo é higienizar, lavar bem e tirar somente as folhinhas, eliminando assim os talos grandes da salsinha que é o caso que estou exemplificando para vocês. Após lavar colocar sobre um pano e deixar a água escorrer bem até estar praticamente seca as folhas.


Feito isso é hora de começar o processo de armazenamento, para isso o ideal é vocês terem um pote especifico para guardar os temperos (pode ser plástico ou de vidro, fica a seu gosto).


Abra o pote e coloque em seu fundo uma folha de papel toalha ou guardanapo de papel no fundo como mostro na imagem acima. A dica do papel no fundo é fundamental pois ele que tira toda a umidade das folhas e faz com que sua duração seja maior.


Coloque o tempero higienizado e seco (ou quase seco) no pote em cima do papel toalha ou guardanapo, sem regra é só colocar eles sem segredo.


E por último você vai colocar mais uma pedaço de papel toalha/guardanapo sobre as folhas, sendo assim ficará "tipo sanduíche" de papel toalha e o tempero rsrs. Esses papéis em cima e em baixo são ótimo e deixam a folha bem sequinha e fresca.

E assim fica prontinho seu pote de tempero fresco e saudável para usar nas suas comidas. O tempero fresco faz toda a diferença, além do que não possui a quantidade exagerada de sódio que contém na maioria dos temperos industrializados. Fora o sabor que é outro fica tudo muito mais gostoso!!! :)

Espero que tenham gostado da dica de hoje, qualquer dúvida só deixar nos comentários que ajudo sempre no que puder!!!

Super beijos e uma abençoada semana para todos nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Tudo a mais - Mô Azevedo / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.